sábado, 22 de novembro de 2008

A Bíblia é o livro mais lido no Brasil





Segundo os dados recentemente divulgados do tradicional estudo “Retratos da Leitura no Brasil”, realizado em 2007 pelo Instituto Pró-Livro, as Escrituras Sagradas são o gênero literário mais lido no país para 45% dos leitores.

Em seguida no top 10 do gosto popular, vêm os livros didáticos (34%), romances (32%), literatura infantil (31%), poesia (28%), história em quadrinhos (27%), livros religiosos (27%), história, política e ciências sociais (23%), contos (20%) e enciclopédias e dicionários (17%).

Pela pesquisa, constatou-se ainda que as mulheres lêem mais que os homens em todos os gêneros, exceto em história, política e ciências sociais. No caso da Bíblia, seu acompanhamento é feito por 49% das pessoas do sexo feminino ante 40% do masculino. Adultos acima de 50 anos são os principais leitores do material bíblico, enquanto as crianças até do 4º ano do ensino fundamental têm maior contato com a Palavra de Deus.

Para o estudo, foram realizadas cerca de cinco mil entrevistas, em 311 municípios, de 19 estados, entre 29 de novembro e 14 de dezembro de 2007. A margem de erro da amostragem é de 1,4% ( Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil)

2 comentários:

WALLACE SANTANNA disse...

ae Célia, seu blog tá show!!!
depois eu vou aparecer para vc me ensinar a fazer um!!! bjus

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Paz e graça,
Minha irmã em Cristo Jesus, agradeço a Deus pai de Jesus cristo, por a irmã seguir meu blog, tenha certeza que minha oração a Deus é para que o Senhor o dono de tudo venha abençoar você e vossa família no nome de Jesus.
O seu blog tem bom conteúdo tenha certeza não desista de blogar, pois muitas pessoas precisam ler elas. Deus te deu essa oprtunidade de levar sua palavra através deste meio de comunicação, acredite você através deste blog estará levando a palavra aos que sofrem, aos carentes, aos necessitados, aos enfermos, continue minha irmã no nome de Jesus!. Persevere em levar essa palavra pois "quem milita não se embaraça com as coisas dessa vida". (2º Timóteo 2:4).
É um prazer poder seguir o seu blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração