quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra



Apesar dos grandes avanços nos últimos anos, os negros tem pouca coisa para comemorar neste dia. Notícia ainda fresca, teve o incidente com o cantor Dudu Nobre e sua esposa Adriana Bombom e um amigo, a bordo de um avião da American Airlines ;e olha que estavam na primeira classe, onde em tese os passageiros são muito mais bem atendidos.Não sei se os comissários de bordo, sabiam que eles eram artistas, ou se sabiam,fizeram o que fizeram por isso mesmo!A pergunta que não quer calar, é:Se fossem brancos teria acontecido tudo da mesma forma?
Cotas nas universidades que ainda criam polêmica,do jeito que foram formuladas(beneficia todos os negros, mesmo aqueles que tem boa condição financeira e não precisariam delas!),porque o que vale é a cor negra,alguém com eu, família toda negra e indígena, mas branca por causa da vovó italiana,não teria direito a tal cota,por outro lado, meu marido que é negro, a vovó era branca e portuguesa, teria direito. O que eu estou querendo dizer é que em um país como o Brasil, é até absurdo, querer selecionar pessoas pela raça ou cor, se fossem usados exames de dna como critério para seleção, ai ficaria explícito a diversidade do nosso povo.Em um exame desse o cantor Neguinho da Beija Flor, descobriu que é 60% europeu!Então quem critica o critério das cotas universitárias aqui no Brasil, tem a sua razão.
Leis anti raciais, crime inafiançável!Não sao suficientes para mudar o racismo na mente das pessoas!
O pastor Mike Shea da Casa de Davi, um americano muito brasileiro( certa vez disse algo que chamou muito a minha atenção:"O Brasil tem a cara do céu".São misturas de povos , raças e nações, espalhadas de norte a sul.
"Depois disso olhei e vi uma multidão tão grande, que ninguém podia contar. Eram de todas as nações, tribos, raças e línguas. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de roupas brancas, e tinham folhas de palmeiras nas mãos.E gritavam bem alto:
Do nosso Deus, que está sentado no trono, e do Cordeiro vem a nossa salvação." ( Apocalipse 7:9-10)
O problema do racismo, não é por causa de cor, ou raça, na realidade,é a sede de poder,a ambição;em países onde não há negros, os confrontos são por causa de religião, ou disputa de terras (Irlanda do Norte e Irlanda do Sul, entre outros). Mesmo nos países africanos, as tribos brigam entre si, na disputa pela liderança.
Por trás da suposta "valorização" da raça negra, vem o resgate da cultura e da religião,como se negro tivesse que gostar somente de samba e pagode, e professar uma fé enraizada na feitiçaria e na idolatria.A África esta sendo dizimada justamente por causa disso; são doenças estranhas e que desafiam a medicina,fome , miséria. Só em guerras civis , morreram milhões!
Lembro-me agora da canção do João Alexandre:


Pra Cima Brasil
João Alexandre


Como será o futuro do nosso país?
Surge a pergunta no olhar e na alma do po - vo
Cada vez mais cresce a fome nas ruas, nos morros
Cada vez menos dinheiro pra sobreviver

Onde andará a justiça outrora perdida?
Some a resposta na voz e na vez de quem manda
Homens com tanto poder e nenhum coração
Gente que compra e que vende a moral da nação

Brasil olha pra cima
Existe uma chance de ser novamente feliz
Brasil há uma esperança!
Volta teus olhos pra Deus, justo juiz!

Não adianta ter uma consciência negra, se não tivermos uma consciência cristã!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração