quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O livro A Cabana e suas sutilezas


"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana."
Michael W. Smith

Recentemente li o livro “A cabana". Livro de ficção polêmico, com grande sucesso de vendas nos Estados Unidos. Chegando perto da marca de quase dois milhões de exemplares vendidos. Para resumir, após o brutal assassinato da filha, o pai entra em depressão e recebe um convite de Deus para um acerto de contas na cabana onde a filha teria sido morta, ao aceitar o convite ele encontra : Deus , Jesus e o Espírito Santo. Deus aparece como uma negra gorda que fica cozinhando, Jesus aparece como um homem oriental ,e o Espírito Santo como uma mulher asiática. Não vou me ater às questões teológicas , mesmo porque se trata de uma ficção. A causa de tanta controvérsia se deve ao fato do protagonista da estória ser crente.
Existe uma tendência mundial de querer “humanizar” Deus,( não no sentido de Jesus, que se fez homem e habitou entre nós sem pecado algum,mas antes querendo, comparar Deus a nós, em fraquezas, limitações e obviamente pecado) a Bíblia nos diz que o único acesso a Ele , é através de Jesus Cristo; e para quem não tem Jesus,esse acesso é negado. Então, inventam-se “alternativas”, partindo-se da idéia de que Deus não deve ser tão radical assim, a ponto de eleger Jesus o único mediador! Isso é idéia de propaganda do Cristianismo, querendo assumir a supremacia sobre as demais religiões!!!
Os judeus cabalistas por exemplo, afirmam que existem “portais” de acesso ao trono de Deus, e qualquer um pode entrar por eles,desde que insistentemente pronunciem as palavras cabalistas (mantras?), até que comecem a jornada espiritual. Pelo caminho,existem anjos guardando cada portal , se o viajante souber o nome do anjo, ele permitirá a passagem do mesmo, senão a viagem termina ali mesmo.
Este tipo de misticismo , é antigo, e ganhou popularidade nos últimos anos, com astros de cinema e música sendo seus adeptos (a cantora Madonna é uma) .
Ainda quando estava no colegial, em minhas andanças pela biblioteca, encontrei o livro: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a feiticeira e o guarda –roupa;(que recentemente virou filme) na época eu não fazia idéia de que C.S. Lewis se intitulava cristão,e até com publicações teológicas. Seus livros de ficção são repletos de ocultismo. Todos que lêem a estória, identificam o leão como Jesus, quando ele ressuscita, para derrotar a feiticeira, mas as comparações param por aí, não tem mais nada que se aproveite! Estão nos alertando de que estamos realmente no tempo do fim! Sendo a apostasia da igreja um dos sinais!Quando vemos alguém, como o Michael W. Smith (aquele que compôs a música Let’s rain, que no Brasil ganhou uma versão com o nome de Faz Chover, sendo gravada pelo ministério Apascentar e pela banda oficina G3) , fazer um comentário como esse que está no começo desta postagem, a respeito de um livro, no mínimo duvidoso, e centenas de crentes se maravilhando com o mesmo livro; é hora de pensar , que talvez, a igreja não esteja ensinando a Palavra de Deus como deveria, ou os membros não estão interessados em aprender .

2 comentários:

Adriana Rangel disse...

Graca e paz Celia!
Adorei sua visita e vim conhecer seu cantinho.Parabens!
Que vidas possam ser abencoadas por vc aqui.
Conte comigo..ok?
Ofereco meu link, amizade e oracao.
Bjos

Nesia Pires disse...

Olá querida.....
Também amo ler, sou bastante ecletica leio td, mas meu livro de cabeceira continuará sendo sempre a Biblia.....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração