quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Missionários sobrevivem ao terremoto no Haiti


clique na imagem para ampliá-la


O Haiti, um dos países em destaque na Campanha 2010 de Missões Mundiais, foi atingido por um terremoto de magnitude de 7 graus na escala Richter. Várias construções foram destruídas, inclusive o palácio presidencial, os principais prédios ministeriais e vários hospitais. A sede da delegação da ONU também foi atingida. Ainda não há informações oficiais sobre os números de mortos e feridos, mas o Coordenador de Missões Mundiais para as Américas, Pr. Mayrinkellison Wanderley, fez contato com o Pr. Jonathan Joseph e ficou agradecido a Deus por saber que ele, sua família e os obreiros da terra estão bem.
O Pr. Mayrinkellison Wanderley conclama todos os crentes brasileiros a intercederem pelo Haiti e, em especial, pelos nossos obreiros da terra para que, mais do que nunca, Deus os guarde e os use neste momento tão difícil.

Ajuda
Missões Mundiais estuda qual a melhor forma de ajudar os haitianos, também, através de ações. As pessoas que desejam colaborar de alguma forma, devem aguardar a divulgação de como isso será possível, já que há normas governamentais a obedecer para que tal ação seja realizada.(Junta de missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira)
http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3344&Itemid=275
“O Haiti é o exemplo mais próximo de como seria um lugar onde nada dá certo. Nada. O país sofreu com ditaduras, golpes de estado e tragédias naturais, como a enchente de 2004. A impressão que se tem ao chegar a Porto Príncipe é de uma grande favela. Mesmo trabalhando há 20 anos nas favelas cariocas, não me lembro de ter visto nada comparável. Estive no Haiti com a primeira leva do Exército, em 2004. Surpreendi-me com a quantidade de lixo nas ruas. Mesmo no centro urbano, vi muita pobreza. Para piorar, quase não há árvores. Cortaram tudo como lenha. Os rios secaram. Não há quase indústrias. Apesar de tanta miséria, o que mais chamou a atenção foi a simpatia do povo. Um haitiano gritou alegre ao ver o carro da ONU para mostrar um álbum da Copa de 70: Brasil tricampeão. Muitos me contaram terem ficado felizes ao perder por 6 a 0 no Jogo da Paz entre a seleção brasileira e a do Haiti.”

ÉLCIO BRAGA jornalista de ‘O DIA’, 46 anos
http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2010/1/viva_rio_abriga_8_mil_vitimas_da_tragedia_58378.html

a missionária Iraildes da Semadesal (Secretaria de missões da Assembléia de Deus de Salvador - Bahia) que serve ao Senhor no Haiti, ainda não  se comunicou e não sabemos o que aconteceu com ela. Por favor,  ajudem em oração.

Um comentário:

Nesia Pires disse...

Olá minha amiga.....
Quanto tempo né?
Não tenho ido lá na página dos blogueiros evangélicos, e nunca mais te vi....
Deus te abençoe muito....
beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração