quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Criança é suspensa de escola por desenhar Jesus crucificado para o Natal

Aconteceu em  Massachussets (EUA). Um menino com 8 anos de idade, numa escola primária, a pedido da professora, que queria que as crianças fizessem desenhos relacionados com o Natal, fez um desenho de Jesus crucificado.
O pai do menino foi chamado a atenção pela direção da escola por seu filho ter feito um desenho "violento" e a criança só poderá voltar as atividades escolares após ser submetido a uma avaliação psiquiátrica.



A criança fez este desenho após visitar um presépio de Natal na  sua cidade Attleboro. O pai considerou exagerada a suspensão do filho de 8 anos por causa do desenho. Traumatizado com o episódio,o menino será tranferido para outra escola após avaliação médica.

Um comentário:

Sergiram disse...

Devido a forma como o natal foi criado,(a partir de uma festa pagã) e o sentido que assumiu,(totalmente comercial) não me espanta uma atitude idiota desta, por parte de pessoas e de uma entidade que deveria ser de ensino. Já há muito tempo que eu considero o chamado espírito de natal, ("espírito" com "e" minúsculo) um autêntico "espírito de porco".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração