sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Onde estão os servos?


“... Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos;
rogai pois ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." Lc 10.2




Quem quer servir?
Me dei conta de que o mundo já podia estar todo evangelizado, nunca em tempo algum tivemos tantos recursos e oportunidades como agora. Mas cadê os servos?”A seara é grande e os trabalhadores são poucos, rogai ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9:37).
A vida moderna, sempre tão corrida!É trabalho, estudos, para consumirem quase todo o tempo. O pouco que sobra, fica para a igreja e o lazer (quase sempre o lazer vem em primeiro lugar!)
Quem quer servir?Afinal a moda agora é ser servido! Todos querem um Deus que os sirva!Certa vez comentei que muitos crentes confundem Deus com uma espécie de “Papai Noel”, ele tem que dar tudo o que se quer: emprego, casamento, carro zero, apartamento na praia, viagens, saúde; tudo que possibilite desfrutar do bom e do melhor daqui desta terra. O versículo chave é:”Comereis o melhor desta Terra”, mas o que vem antes, quem lembra?”Se quiserdes e me ouvirdes” (Isaías 1:19) E quando Jesus disse: ”No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33), ele estava falando pra quem?
O pior de tudo, é que alguns “barganham” coisas com Deus, como se Ele não conhecesse as profundas intenções do nosso enganoso coração (Jeremias 17:9). Outros são como aqueles 10 leprosos que foram curados, onde somente um voltou pra para dar glória , a maioria foi viver a vida da maneira que bem quis. (Lucas 17:11-19).
 Muitos acham que sua prosperidade financeira é evidência da benção de Deus sobre as suas vidas. Hoje valoriza-se muito o ganho material, antes não se valorizava nada, o que também era um erro.A igreja ainda não aprendeu a viver em equilíbrio. Não esqueço uma família, que sempre que tinha um evento na igreja, se esquivava, dizendo que não tinham tempo para fazer a obra, e “lamentavam” o não poder ajudar!Mas todo os anos na época das férias sumiam da igreja e iam viajar um mês inteiro, só retornavam a igreja quando retornavam também á sua rotina normal, todo ano era isso, por mais de dez anos. Será que nunca passou pela cabeça deles tirar uma semana das férias para estar fazendo a obra de Deus, nem pelo menos um dia sequer? Aí vêm as provações... Socorro pastor,envie alguém para orar lá em casa, pois o inimigo se levantou!
O profeta Isaías tinha o requisito padrão de servo: doação incondicional.(Isaías 6:1-8)
Ás vezes ouço alguns crentes falando que se suas condições fossem mais favoráveis eles poderiam servir a Deus. As desculpas são as mais variadas, família, estudos, situação financeira, enfermidades, trabalho. O que acontece é que o “empecilho” sempre acaba se agravando e a obra de Deus vai sendo deixada de lado. Este tem sido o resultado da teimosia de muitos crentes em querer “modernizar” o conteúdo da Palavra de Deus, para moldá-la aos seus interesses. Tenho encontrado e visitado muitos crentes enfermos, com enfermidades físicas e enfermidades na alma, crentes que outrora eram muito usados por Deus, e que não se importavam se o inimigo se metesse com eles, mas aí o adversário mudou a estratégia, ele achou brechas e se meteu com a família. Alguns apesar da dificuldade que passam em fazer a obra e ver a sua família sendo bombardeada, se apegam fielmente a promessa: “Minha casa e eu serviremos ao Senhor” (Josué 24:14-15). Outros, porém, tem sucumbido ao sofrimento que é ver filhos nas drogas, prostituição e todo tipo de armadilhas mundanas. Esses últimos querem que primeiro Deus “arrume a casa”, para depois começarem a fazer a obra, não que tenham um perverso sentimento de autoridade sobre Deus, mas porque têm vergonha de pregar o evangelho e ouvir as pessoas criticando-os pelo o que seus filhos fazem. Mas até Jesus na cruz ouviu zombarias: ”Salvou aos outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz e creremos nele” Mateus 27:42.
A salvação é individual. Jesus nos disse:” "É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar"
(João 9.4).




Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

A NOS DEVEMOS ORAR ENQUANTO É DIA.
ROGAR QUE ELE ENVIE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração