terça-feira, 17 de novembro de 2009

Enchentes na Baixada Fluminense-RJ





Por causa das fortes chuvas que provocaram enchentes nesta semana, mais de 3.000 pessoas ainda estão fora de suas casas nos municípios da Baixada Fluminense. Os municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo decretaram estado de emergência, e em Nova Iguaçu a situação também é complicada.
Diversos rios cruzam a Baixada Fluminense:
Iguaçu,Botas,Boa Esperança, Tinguá, Ana Felícia , Sarapuí,Meriti,Inhomirim, Suruí,Magé,Roncador,João Pinto,Roncadorzinho,Cabenga,Macacú,Guaxindiba,Saracuruna, Guandú(este último,responsável pelo abastecimento de água de grande parte da população do Rio de Janeiro),em caso de grande volume de chuvas estes rios transbordam e alagam várias partes da Baixada Fluminense, que como o nome já indica, fica abaixo do nível do mar.
Para ajudar os moradores prejudicados com as enchentes, a Defesa Civil de Duque de Caxias pede a doação de água mineral, leite em pó, mamadeira, fralda pequena e material para higiene pessoal. Segundo o diretor da Defesa Civil, coronel bombeiro Ronaldo Reis, as doações podem ser encaminhadas para a sede da corporação (Rua Sílvia Ferrando s/nº, bairro Parque Duque). Telefone de contato: 08000230199 e 199.

Em Nova Iguaçu as doações podem ser feitas nos seguintes locais:

- na Escola Municipal Barão de Tinguá, na Praça Barão de Tinguá, 140, em Tinguá;
- na sede da Defesa Civil Municipal, na Rua Itacuruçá, 137, centro de Nova Iguaçu;
- na sede da Secretaria de Assistência Social e Prevenção à Violência (semaspv), na rua Dr. Luiz Guimarães, 956, centro de Nova Iguaçu
- na Cruz Vermelha da cidade, na Rua Bernardino de Melo, 2085, centro de Nova Iguaçu. Os telefones da Cruz Vermelha são 2667-3614, 2667-5709, 2667-4373.

Em Belford Roxo, os postos de doações são:

- na Secretaria de Bem Estar Social do município que fica na Rua José da Cunha 268, Areia Branca. As maiores necessidades são de: roupas infantis, fraldas descartáveis, colchonetes, gêneros alimentícios não perecíveis, material de higiene, roupas de cama e banho, calçados, copos, pratos e talheres descartáveis, agasalhos e água potável.
- no galpão da Secretaria Municipal de Educação que fica na Rua Manicoré 125, São Bernardo. Podem ser doados roupas, alimentos , água mineral, fraldas descartáveis e colchonetes. Telefone para contato: 2662-0086 / 2761-7212.

Em Tanguá:
A ajuda pode ser encaminhada para a Defesa Civil Municipal na Rua Vereador Manoel De Macedo, 680 - centro de Tanguá. Telefone: 3749-1128

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração