sexta-feira, 3 de abril de 2009

Livro O Fator Melquisedeque



No sanguinário filme Rambo IV,é mostrada a triste realidade do povo Karen da Birmânia,eles tem sido massacrados pelos ditadores do país.Os Karen,são um dos muitos povos relacionados neste fantástico livro sobre missões,que apesar de não terem tido contato com o mundo ocidental por muito tempo,surpreenderam os primeiros missionários que lá chegaram,com o seu conhecimento de Deus.
Tem também o interessante relato da história que impactou Atenas,quando uma peste assolava a cidade matando todas as pessoas,os líderes ergueram altares para os mais diversos deuses sem resultado nenhum, restava ainda um profeta,a quem chamaram, este lhes falou do Deus criador do céu e da terra, como não tinha um nome específico como os outros falsos deuses, ergueram-lhe o altar “Ao Deus desconhecido”,foi o único que fez cessar a praga na cidade,que havia dizimado dezenas de pessoas.O apóstolo Paulo pregando em Atenas,relembra esta história,acontecida 300 anos antes,de forma estratégica em seu evangelismo (Atos 17:16-34).

Deus preparou o mundo para o Evangelho

Uma vez por ano, os artesãos de uma tribo da Indonésia constroem um barco de madeira em miniatura e o levam à beira do rio. O chefe religioso da tribo amarra uma galinha num lado do barquinho e coloca uma lanterna acesa no outro lado. Logo em seguida, cada membro da tribo passa perto do barquinho e coloca um objeto invisível entre a galinha e a lanterna.
Quando se pergunta às pessoas o que deixaram no barquinho, elas respondem: meu pecado. Depois, o chefe deixa o barquinho ser levado pela correnteza do rio, enquanto os expectadores gritam: Estamos salvos! Embora esta cerimônia religiosa não salve ninguém do seu pecado, Don Richardson a vê como exemplo de uma ponte para o conhecimento do Evangelho.
Neste livro, Richadson conta mais 25 histórias fascinantes, que mostram a semente do Evangelho deixada por Deus em cada cultura do mundo. Ele chama este tipo de Revelação Geral de Deus O Fator Melquisede, usando o nome do sacerdote a quem Abraão prestou homenagem no Livro de Gênesis.
Este livro mudará as idéias de muitos cristão sobre os povos pagãos e sobre a soberania de Deus.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração