quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

De olho na educação dos nossos filhos

Professor é afastado de escola no DF por tocar música que faria apologia ao homossexualismo

Um professor de inglês foi afastado de uma escola pública de Brazilândia, no Distrito Federal, após tocar durante uma aula uma música que faria apologia ao homossexualismo e o alcoolismo. Márcio Bagrios diz ter escolhido a canção 'I Kissed a Girl' (Eu beijei uma garota) para mostrar vários verbos em inglês no passado. A direção da escola não gostou da atitude e decidiu afastar o professor em novembro passado, um mês antes do contrato dele vencer.
A letra da música conta a história de uma garota que depois de beber beijou outra garota. A canção tem frases como 'beijei uma garota só para experimentar. Espero que meu namorado não se importe' e 'beijei uma garota e gostei do gosto de cereja do batom dela'.
- Todos os verbos da música estavam no passado, que era o foco que estávamos trabalhando - diz Bagrios.
A escola disse que proibiu o professor de tocar a música, que seria imprópria para alunos entre 12 e 14 anos. O professor não concordou e acabou afastado. A Secretaria de Educação do DF apoiou a decisão da escola.
- Isso reflete um comportamento inadequado. E acabou do jeito que acabou - diz José Valente, secretário de Educação do DF.
O professor diz que é vítima de preconceito.
- Eu sempre ia dar aula com uma cor de cabelo diferente, uma roupa bem moderna conta.
O secretário rebateu:
- Não nos interessa a opção sexual de ninguém. Queremos pessoas que eduquem nossos jovens de acordo com a orientação pedagógica da escola - ressalta Valente(Fonte Jornal O Globo)

________________________________________

Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

paz de Cristo
oremos para a destruição do plc 122/06, ele se encontra no senado e segundo a própria fatima cleide está com perspectivas de ser aprovado esse ano 2009, sabemos que é um atentado contra a vida, pior que os homens bomba, aliás isso é uma bomba do inferno.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração