domingo, 11 de janeiro de 2009

As cinco pedras de Davi- O conflito em Gaza


Tanques de Israel em Gaza


Já li muitas mensagens, ministrações e estudos,se referindo a essa passagem,(1º Samuel 17:40) história mais do que conhecida, principalmente pelas crianças das igrejas. Agora , que mais uma vez Gaza volta a ser o foco de um conflito com Israel, a batalha do passado passa a ganhar um novo sentido. O “Hamas”, grupo terrorista palestino, que luta contra Israel, está longe de ser um gigante Golias, mas muito perto de ser “o pouco de fermento que leveda toda massa”, que Jesus mencionou. Se o Hamas, de alguma forma se saísse bem nesta empreitada, abriria as portas para todo o mundo árabe islâmico investir contra Israel. Aí , não seria mais,o que o governo brasileiro e de outros países, classificaram como uma covardia de demonstração de forças de Israel contra os palestinos, pois seriam 6 milhões de judeus contra 200 milhões da liga árabe, de novo se ergueria um gigante para afrontar Israel.
Muitos se perguntam, porque Davi apanhou 5 pedras , se Golias era apenas um, alguns disseram que seria por falta de fé (Davi? Que matou um urso e um leão? Improvável!),caso a primeira pedra falhasse, ele teria outras quatro tentativas para acertar. Outros, ainda disseram que seria por muita fé,pois Golias ,tinha mais quatro irmãos gigantes, e seria uma pedra certeira para cada um! Também disseram que as pedras eram símbolos e a pedra que foi lançada era a da fé, outros se basearam no significado do número 5 na Bíblia. Ou que o boldrie cheio de pedras significava, estar cheio da unção do Espírito Santo. Todas essas argumentações a respeito do assunto fazem sentido e nos edificam. Mas a que mais me chama a lembrança neste momento, foi um estudo sobre escatologia que ouvi quando ainda era criança na igreja. Neste estudo se dizia que as quatro pedras restantes de Davi , eram proféticas (naquela época , não se tocava muito em assuntos proféticos dentro das igrejas) e estavam reservadas para o futuro.Quando Davi derrotou o gigante Golias com uma pedra, ele habilitou Israel espiritualmente, a derrotar todos os gigantes que surgissem pelo caminho, não que só houvessem, só mais quatro guerras , para as quatro pedras restantes! Mas as cinco pedras, como um todo, eram a garantia de que não faltariam vitórias para Israel, se eles se submetessem a Deus!
Israel, usaria as pedras de Davi,sempre que a sua sobrevivência como nação estivesse em risco.
Desde o cativeiro na Babilônia, de onde só voltaram duas tribos, para Israel, dez continuam perdidas. No Holocausto, O governo Nacional-Socialista da Alemanha tinha um plano organizado para exterminar os judeus. Cerca de 6 milhões de judeus foram assassinados pelos Nacional-Socialistas em campos de concentração.Poucos foram resgatados com vida no final da Segunda Guerra Mundial.Teve a guerra dos seis dias, há 40 anos atrás,quando Israel, ainda era um pais recém criado,só tinha 10 anos de existência, e toda a liga árabe atacou; de forma sobrenatural,Israel contra-atacou, recuperando e anexando vários territórios, inclusive, Jerusalém e a faixa de Gaza, que foi devolvida , depois num acordo, este episódio, obrigou o Egito, a Jordânia, e a Cisjordânia, a assinarem um acordo de paz, que permanece até hoje, somente, o Líbano e a Síria, não aceitaram os termos. . A guerra do Yom Kippur em 1973 , uma coalizão de estados árabes liderados por Egito e Síria contra Israel. A guerra começou com um ataque conjunto surpresa pelo Egito e Síria no feriado judaico de Yom Kippur. Egito e Síria cruzaram as linhas de cessar-fogo no Sinai e na Colinas do Golã, respectivamente, que haviam sido capturados por Israel em 1967 durante a Guerra dos Seis Dias. Finalmente, temos novamente os conflitos em Gaza, os Palestinos, não reconhecem o território de Israel e muito menos Israel como nação. A eles,não foi dado igualmente, um Estado palestino. Israel, por sua vez, sabe de seu direito inalienável de ocupar todo aquele território. O povo palestino tem sido usado como massa de manobra,onde muitas vezes, mulheres e crianças, ficam na linha de frente da guerra.Não é difícil imaginar a situação deles, se compararmos com as comunidades carentes aqui do Rio de Janeiro, que ficam a mercê de traficantes e são obrigados a fazer o que eles mandam. A diferença é que lá, eles tem sido ensinados desde pequenos, que morrer pelo Islã é uma honra.”O próprio Hamas, já admitiu que usa crianças como escudos humanos!
“ No dia 9 de abril, 13 soldados israelenses foram mortos numa emboscada na cidade árabe de Jenin. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, a operação foi "sofisticada". Ela incluíu um prédio carregado com explosivos em pontos estratégicos, ataques com fuzis pelos flancos para encurralar os israelenses e um suicida para deflagrar a explosão inicial. Mas há algo nesse incidente que ilustra porque um Estado Palestino não serviria aos melhores interesses do mundo, nem mesmo daqueles que viveriam nesse Estado.
A parte mais "inteligente" da operação foi despachar o suicida em direção aos soldados encurralados – tratava-se de um menino de aproximadamente 10 anos. Por que isso foi inteligente? Porque a liderança árabe que o enviou entendia que soldados israelenses, mesmo sob a pressão da batalha, não atirariam numa criança de 10 anos.
Dessa forma, o garoto se explodiu e matou os soldados.”
(O jornalista árabe-americano Joseph Farrah é editor e CEO do www.WorldNetDaily.com)
“Os palestinos também ouvem sua parcela de inverdades. Eles são usados apenas como meio para se alcançar um alvo, pois são transformados em um povo que nem existe. O nome "palestinos" deriva de "filisteus". Estes, porém, vieram originalmente de Creta (Caftor), ocuparam partes da região e exterminaram seus habitantes.
Com toda a franqueza, Zuheir Mohsen, um dos mais importantes representantes da OLP, admitiu em 1977 o abuso praticado com o nome dos árabes que vivem na "Palestina":
Não existe um povo palestino. A criação de um Estado palestino é um meio para a continuação de nossa luta contra Israel e em prol da unidade árabe... Mas na realidade não existe diferença entre jordanianos e palestinos, sírios e libaneses. Todos nós fazemos parte do povo árabe. Falamos da existência de uma identidade palestina unicamente por razões políticas e estratégicas, pois é do interesse nacional dos árabes contrapor a existência dos palestinos ao sionismo. Por razões táticas a Jordânia, que é um país com território definido, não pode reivindicar Haifa ou Yaffa. Mas como palestino eu posso exigir Haifa, Yaffa, Beersheva e Jerusalém. Entretanto, no momento em que nossa soberania sobre toda a Palestina estiver consolidada, não devemos retardar por nenhum momento a unificação dela com a Jordânia."[1]
Golda Meir, que foi primeira-ministra de Israel, disse em sua época: "Eu sou palestina." Foi também Golda Meir que afirmou: "Somente teremos paz com os árabes quando o amor pelos seus filhos for maior que o ódio que eles sentem por nós".
O nome "palestinos" surgiu a partir de 1964, quando o Alto Comissariado da Palestina solicitou à Liga Árabe a fundação de uma Organização Para a Libertação da Palestina (OLP). O semanário egípcio El Mussawar escreveu a respeito:
“A criação de uma nação palestina é o resultado de um planejamento progressivo, pois o mundo não admitiria uma guerra de cem milhões de árabes contra uma pequena nação israelense."[2]
(Norbert Lieth - http://www.Beth-Shalom.com.br)
Com certeza, este conflito em Gaza, como tantos outros, na fronteira de Israel, são patrocinados pela liga árabe, tentando fazer com que a opinião pública fique contra Israel(e tem tido sucesso nisso, hoje o mundo está contra Israel) , procurando por notícias em Gaza, me deparei com um blog que dizia:”Enquanto houver Israel, não haverá paz nesta parte do planeta”. Uma vez que todos fiquem contra Israel, será muito mais fácil, a liga árabe declarar uma grande guerra contra o povo judeu.A última guerra de Israel, será por ocasião da batalha do Armagedom, quando Jesus, a Pedra Angular, salvará Israel da destruição, de forma sobrenatural, fazendo com que eles o reconheçam como o Messias prometido pelos profetas.
Resta pouco tempo para o Armagedom. “Prepara-te Israel, para encontrares com o teu Deus!”

Um comentário:

verdades biblicas disse...

Prezada irmã,continue na missão de alertar o povo de Deus,faça com dedicação e amor.Amei o assunto. Um abraço fraterno em Cristo Jesus.--www.refugioparaalma.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração