sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

2012, 2022, 2029,2036... O Anticristo tem pressa!






Nunca antes o calendário Maia foi tão falado como agora em que estamos chegando perto de 2012. O filme de Roland Emmerich liderou as bilheterias e foi sucesso absoluto. Mas  Hollywood nunca dá ponto sem nó!Falar do fim do mundo é algo que nunca sai de moda, e as prováveis datas estão sempre sendo divulgadas. Motivos para se acabar com o planeta não faltam!Desde uma possível guerra mundial com armas nucleares a catástrofes naturais, incluindo asteróides e meteoros.
Um asteróide atingiu Júpiter, deixando para trás uma marca terrível, aproximadamente do tamanho do planeta Terra. Cientistas acreditam que é apenas uma questão de tempo para algo parecido acontecer no nosso planeta, para eles já não é mais se acontecerá, mas quando acontecerá! Para se ter uma idéia do estrago, um asteróide do tamanho de uma bola de futebol poderia causar destruição em uma cidade inteira, além de lançar material em chamas à atmosfera e causar ondas gigantescas no mar. Em 1908, se teoriza que um meteoro deste tamanho caiu sobre o lago Tunguska, na Sibéria, e destruiu toda a região das florestas locais. Projeções de 2004 afirmam que o asteróide Apophis tem uma em 37 chances de atingir a Terra em 2029. Esta possibilidade foi descartada, mas cientistas acreditam que o Apophis pode passar por um ponto no espaço que o colocaria em uma trajetória em direção ao planeta, desta vez em 2036.
Para o povo Maia existem inscrições de previsões até para o ano de 4.772. O calendário para eles era cíclico, depois de um tempo tudo se repetia novamente.
Por volta XIII, a sociedade maia entrou em colapso e até hoje não se sabe o que aconteceu, seus descendentes estão espalhados pela América Central e não estão preocupados com 2012. Já se sabe que pelo planeta pessoas estão pensando em suicídio para não terem que passar pelo possível “cataclisma”. Existe até um site em inglês para manter a sobrevivência na terra, que cadastra pessoas de todo o mundo para um sorteio de sobreviventes que se abrigarão em um tipo de “Arca”.
A Humanidade tem os seus extremos: de um lado os alarmistas e de outro os céticos completos! Se tem uma coisa que o cinema tem conseguido com êxito é o de afastar Deus da história da humanidade. O mundo está a mercê de si mesmo, as pessoas estão por sua própria conta. A mensagem final de cada filme é: Dependemos de nós mesmos para salvar o planeta!Deus não existe!
Na semana passada parei para assistir um filme na televisão, (coisa rara, pois prefiro ouvir música, filmes só selecionados) era a história verídica de um menino da Inglaterra que apareceu com um tumor no cérebro, desenganado pelos médicos, a sua cura foi atribuída a um milagre divino. No final, a mãe dele declara para os jornalistas: “Deus quer que fiquemos unidos para podermos continuar fazendo milagres!” Antigamente as declarações eram sutis! Hoje, o humanismo pós-moderno, “endeusa” o ser humano.
“Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;
Então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.
Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios da mentira,
E com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
É por este motivo, pois que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.” (2 Tessalonicenses 2:1-12).
Mas uma vez Deus fará Satanás passar vergonha, pois ele montará o cenário de uma catástrofe com data marcada e na hora “H”, tudo falhará novamente!
“Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão em brasas; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,
Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” (2 Pedro 3:10-13).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração