quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sacrifício de vacas na África incita boicote à Copa de 2010


 
A ideia de líderes tradicionais sul-africanos de realizar sacrifícios de vacas para benzer estádios que receberão jogos na Copa do Mundo de 2010 está desencadeando protestos no país. Pessoas contrárias ao ritual criaram um abaixo-assinado na Internet para incitar boicote às partidas da competição. 
"É necessário que uma vaca seja sacrificada para cada estádio. Assim, estaremos convidando nossos ancestrais africanos a estarem com a gente ao longo do evento futebolístico", disse o presidente da Fundação Real Makhonya, Zolani Mkiva, em entrevista ao jornal sul-africano Cape Argus.
O projeto já teria sido encaminhado ao Comitê Organizador, que ainda não se pronunciou a respeito da possibilidade da cerimônia. Ao todo, 10 estádios receberão jogos: Green Point, Durban, Ellis Park, Soccer City, Free State, Port Elizabeth, Mbombela, Peter Mokaba, Royal Bafokeng e Loftus Versfeld.
Os abaixo-assinados online se tornaram uma forma prática de manifestar conceitos e pensamentos pela Internet. As pessoas que aderem aos protestos deixam sua assinatura armazenada sem nenhum custo.

3 comentários:

Renata Seixas disse...

A PEC da Música, que teve sua votação adiada duas vezes, irá, novamente, a Plenário HOJE, DIA 04/11, A PARTIR DAS 16H, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS!
Ainda há tempo de pedir aos deputados de seu Estado que votem a favor da Proposta. A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo
A PEC, de autoria do Deputado Federal Otavio Leite, elimina os impostos sobre a música brasileira em qualquer suporte e qualquer formato: CDs, DVDs, MP3, downloads para celulares etc. O objetivo é reduzir impostos, valorizando a cultura nacional e ajudando no combate à pirataria.
Informe seus leitores, divulgue, mande e-mails aos deputados e pressione!
A direta participação de músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema tem sido fundamental!

Maiores informações: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica
Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica
Twitter do Deputado Otavio Leite: http://twitter.com/otavioleite

Sergiram disse...

No final da Copa das Confederações, lá na África, alguns jogadores brasileiros, campeões da competição, foram criticados por se manifestarem religiosamente, onde estão aqueles que os criticaram, que até o momento não se manifestaram contra isto?
Chamem os caça-fantasmas.

Georges disse...

Concordo plenamente com o amigo Sergiram, será que dessa vez não vão abrir a boca para reclamar? Afinal, também estão misturando "religião com futebol".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração