sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Meditação transcendental vai ser aplicada nas escolas estaduais do RJ


A partir desta quinta (29), a meditação transcendental passou a fazer parte do ensino da rede pública estadual de educação, com a inauguração do projeto de Educação Baseada na Consciência, que deverá ser introduzido em todas as unidades da rede até o final de 2010. O projeto é uma parceria da Fundação David Lynch com a secretaria estadual de Educação.

Segundo a secretaria, vários artistas estiveram presentes à cerimônia de inauguração, que aconteceu às 14hs no auditório do Colégio Estadual José Leite Lopes, na Tijuca: Moraes Moreira, Cissa Guimarães, Julia Lemmertz, Mariana de Moraes, Claudia Albuquerque e Via Negromonte. Wagner Moura, Elba Ramalho, Claudia Ohana e Maria Mariana darão seus depoimentos pelo telão.

O cineasta David Lynch, presidente da Fundação David Lynch, também participou, por meio de uma vídeo conferência com a secretária de Educação, Tereza Porto.(http://www.sidneyrezende.com/noticia/62082+meditacao+transcendental+vai+ser+aplicada+nas+escolas+estaduais)

Meditação Transcendental

A meditação Transcendental tem origem nos "Vedas", há 5.000 anos atrás. "Veda" significa conhecimento total da lei natural.Os Rishis ou videntes,diziam ter o conhecimento total da vida e o transmitiam oralmente de professor para aluno.Mararishi Maresh, Yogi físico e Guru indiano, trouxe este conhecimento para o Ocidente há 50 anos atrás.
A técnica já foi implantada nas escolas públicas de Minas Gerais e agora está chegando
às escolas do Rio de Janeiro.
“O seu mantra é o seu presente, que você leva aonde você for. Já meditei dentro de cenário de TV, de avião, em ônibus, em qualquer lugar”, disse a atriz Julia Lemmertz, que medita há mais de 20 anos.
Fonte: http://atmosferacrista.blogspot.com/2009/10/rio-quer-levar-meditacao-7-mil-alunos.html?showComment=1256887516862#c2016391063069101740


Um comentário:

Georges disse...

ISto é de fato preocupante. Nossas crianças já são expostas a todo tipo de violência, sensualidade, maldade, drogas, risco de bala perdida, e agora, mais essa. Interessnte é que nesse meio da "meditação trnascendental" há vários picaretas. O próprio Maharishi, que seduziu os Beatles, foi processado em diversos países por roubalheiras, abuso sexual, charlatanismo e outros desvios. JOhn Lennon compôs uma música em que o desmascara ("Sexy Sadie", do famoso Álbum Branco de 1968). Na música, Lennon diz: "você quebrou as regras, fez todo mundo de bobo". Fico pensando se algum pastor estivesse no lugar dele. Nunca mais ninguém ia querer nada com ele ou com o que ele ensinasse. Mas sabemos que o diabo cega as pessoas. COnheço pessoalmente gente inteligentíssima, formada em várias faculdades, que é adepta desses negócios, e não percebe, ou não quer perceber, a fria em que estão metidos. Felizmente, temos o remédio para a cura desse mal: oração, oração, e mais oração.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração