terça-feira, 8 de setembro de 2009

ONU defende nova moeda mundial

Notícia dos jornais de economia de hoje!

A ONU defende a criação de uma nova moeda mundial. A organização das Nações Unidas entende que é necessário uma moeda que proteja as economias emergentes da especulação financeira

A ideia já tinha sido proposta pela China, Índia, Brasil e Rússia. Agora é defendida por uma entidade como a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.

Num relatório do organismo da ONU, defende-se a criação de uma nova moeda que diminua o peso do dólar no comércio internacional.

Para que seja lançada esta divisa mundial, seria necessário um banco global responsável pela gestão desta moeda e das taxas de câmbio.

A ONU acredita que uma nova moeda internacional é fundamental para proteger as economias emergentes da especulação financeira.

Além disso, esta proposta surge depois da crise financeira ter começado no colapso do mercado hipotecário norte-americano, colapso esse que levou à maior crise desde a II Guerra Mundial.

Os economistas das Nações Unidas defenderam também que não haverá uma recuperação rápida da recessão mundial. Por isso deixaram um alerta aos governos para que não retirem para já os programas de estímulos às economias. Caso contrário a crise piorar.http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/2009098+ONU+defende+nova+moeda+mundial.htm

Arno Froese será um dos preletores do 11º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética - Águas de Lindóia, 21 a 24/10/2009. Mais detalhes aqui »
http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/?cod=PPMB 

Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

olá irmã celia, é sério os sinais da volta de cristo, vigiemos e oremos, pois estáas portas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração