quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Terceiro Selo- A Fome Mundial

 
 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho – (Apocalipse: 6:5,6)



ONU diz que 1 bilhão de pessoas sofrem com fome

 O relator especial da ONU sobre o Direito à Alimentação, Olivier de Schutter, disse no dia 15 de setembro no México, que a fome aumentou "significativamente" em todo o mundo nos últimos dois anos e que já existem mais de 1 bilhão de pessoas que sofrem dessa mazela e 3 bilhões de desnutridos(A população mundial é de aproximadamente 6.7 bilhões de pessoas). Esta situação é "alarmante" e os Estados devem implementar "programas eficientes" que façam frente a esta problemática que se intensifica cada vez mais, com fatores como o crescimento demográfico, a crise alimentícia e a mudança climática, disse o alto funcionário das Nações Unidas.

Durante seu discurso em um fórum organizado por diversas ONGs sobre o direito à alimentação, De Schutter reconheceu que, embora os países menos desenvolvidos sejam sempre os mais vulneráveis, agora "a crise econômica está piorando mais a situação" e estendendo os atingidos por ela.

O relator prevê que, nos próximos anos, os países terão "menos recursos para poder desenvolver os programas de que precisam para enfrentar o desafio" tanto da fome quanto da desnutrição.

Criticou que, em muitos países, se fale nos Legislativos da fome sem concretizar iniciativas que sejam eficazes na busca de soluções.

"Isso não é suficiente. Temos que nos mobilizar contra a fome e começar a identificar os setores vulneráveis para que sejam atendidos, porque é um direito que está sendo violado tanto quanto se fossem os próprios direitos humanos", acrescentou De Schutter.

Por fim, lamentou diante dos mais de 500 presentes ao fórum que, nos últimos anos, a produção de alimentos seja orientada sobretudo à exportação, não à garantia do consumo, o que pressiona para cima os preços.

Para De Schutter, é importante que cada país concentre algumas de suas políticas em combater a desnutrição e a fome, com o propósito de garantir, em 2050, a segurança alimentar no mundo. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/09/15/onu+diz+que+1+bi+de+pessoas+sofrem+com+fome+8465926.html

Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

a fome mundial é um caso serio precisamos orar por aqueles que precisam da graça de Deus. so ele é a fonte de provisão.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração