domingo, 12 de julho de 2009

Régis Danese com Mensagem Subliminar?


Chamem os Caça Fantasmas!

A música “Faz um milagre em mim” de Regis Danese foi alvo de uma polêmica na internet, quando uma pessoa sugeriu que sendo tocada de trás para frente, ela teria mensagens satânicas. O pior de tudo, foi a repercussão em certas igrejas, onde a música foi proibida de ser cantada.
Dia desses, eu e meu irmão Sérgio, do blog Flashback Gospel, resolvemos tocar a música ao contrário, para conferir. Não achamos absolutamente nada. Perda de tempo total?Nem tanto, deu prá refletir sobre certas coisas, como por exemplo: pontos positivos e negativos da secularização da música gospel, que a meu ver será inevitável, é só uma questão de tempo!
Quanto à atitude das igrejas, eu considero muito supersticiosa, não é tudo que aparece na internet que é fiel e verdadeiro!Somente Deus é! Está faltando uma boa dose de bom senso e de discernimento espiritual também!Há pouco tempo atrás, falaram que era a música da Aline Barros que continha mensagens subliminares.
A música Compromisso, chegou até ser criticada como anti bíblica. No trecho em que diz: “eu quero subir o mais alto que eu puder”, comentaram que foi Satanás quem quis subir o mais alto possível! Ficar pegando trechos isolados é pretexto. O texto inteiro diz:
”Como Zaqueu eu quero subir o mais alto que eu puder,
Só Pra Te Ver, Olhar Para Ti.
E Chamar Sua Atenção Para Mim
Eu Preciso de Ti Senhor, Eu Preciso de Ti Oh Pai.
Sou Pequeno Demais, Me Dá A Tua Paz.
Largo Tudo Pra Te Seguir”
(Satanás jamais cantaria isso!).
Em relação à secularização da música gospel, sinceramente eu prefiro ouvi-la na boca dos incrédulos, do que ouvi-los cantando músicas que fazem apologia à prostituição, drogas e violência. Ficar “endeusando”a música evangélica não vai santifica-la, pois quem canta é que precisa ser santo!”Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda vossa maneira de viver” (1° Pedro 1:15). Ou seja, a responsabilidade é de quem canta e não da música isoladamente, por acaso conhecemos a vida de todos os compositores?Será que são retos diante de Deus?(Tantos escândalos no meio da música evangélica!). Quando ando pela ruas e vejo um maltrapilho, por exemplo, cantando “Entra na minha casa, entra na minha vida”, imediatamente eu me lembro das palavras de Jesus, quando disse que se nos calássemos as pedras clamariam!(Lucas 19:37-40). Durante os últimos anos, meu espírito se revoltava, toda vez que ouvia crianças de até 2 anos cantando músicas da Xuxa, dos Mamonas Assassinas, funks indecentes,É o Tchan e por aí vai.O problema é que a igreja se acostumou a viver dentro de 4 paredes, e agora tem dificuldade de sair ao encontro do pecador. Jesus disse: ”Ide” e nós dizemos: ”Venham” se quiserem ouvir a Palavra!
Por outro lado, o que eu vejo de negativo, seria a banalização da música evangélica.O que infelizmente já vemos até dentro de igrejas. A música “Faz um milagre em mim” ficou tão popular a ponto de ser a música mais tocada em todo o Brasil , foi gravada por grupos de pagode e de Axé ,mas não é por isso que eu vou comprar o CD do grupo de pagode“Pique Novo”,e nem vou deixar de cantá-la na igreja. Recentemente o padre Fábio Melo declarou o seu desejo de gravar com Ana Paula Valadão, não vou comprar o cd dele, e não vou deixar de cantar as músicas do “Diante do Trono”. Anos atrás foi do bispo Bene Gomes, que saiu uma notícia na internet de que a federação espírita brasileira teria pedido para gravar a música: “Vento do Espírito, sopra neste lugar e enche os nossos corações” e ele teria autorizado, se é verdade não sei, porque não compro CDS espíritas!E também não parei de cantar a música na igreja por causa disso. Se toda vez que surgir um boato, a igreja bloquear aquilo que por direito é seu, daqui a pouco nada mais restará!E o diabo vai fazendo a festa.
Para os caça fantasmas de plantão, tocar uma música ao contrário é fácil, hoje em dia existem muitos softwares que podem ser baixados gratuitamente pela internet, nós usamos o AUDACITY. Não satisfeitos em tocar “Faz um milagre em mim” ao contrário, fomos atrás da “suposta” música que já estava invertida com mensagens satânicas para reverter e conferir se era ela mesma. De fato era, só que numa rotação bem mais lenta, o que demonstra a necessidade de forçar algo. Tudo aquilo que eles colocaram não há como provar que realmente está lá! Mensagem subliminar de fato existe, mas em áudio (Se tentassem gravar algo por cima, mesmo com todos os recursos de um estúdio, em um volume mais baixo daria ruído na gravação digital), funciona com reversão de fonemas, ou seja, se você tocar AMOR ao contrário, ouvirá algo parecido com ROMA por exemplo,sabe quais as chances de alguém conseguir a façanha de compor uma música inteira de louvor a Deus que ao ser tocada ao contrário contenha mensagens satânicas?Nenhuma!É impossível!Quem já está predisposto a ouvir, ouve porque a sua mente já está impregnada disso, é como se fosse ilusão de ótica, já viu aqueles testes? Nem tudo que nosso olho vê, revela a verdadeira imagem. Tanto que na suposta reversão, também apelaram para palavras que não fazem parte da língua portuguesa, agora os ouvintes de mensagem subliminar também têm que ser poliglotas? Se nossa mente está revestida com as coisas lá do alto,não precisaremos temer nenhum tipo de supostos ataques subliminares do inimigo, o problema é quando crentes ficam encharcando a mente e o coração de lixo!Quantos crentes que eu conheço que vão a shows e compram CDS e dvds de Ivete Sangalo com suas músicas explícitas de adoração as “entidades”?Entre outros cantores seculares?O princípio básico sempre deve ser: Edifica? Vale também para músicas evangélicas que só servem como “entretenimento” para crentes e não como louvor.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)
Apoio técnico:http://flashbackgospel.blogspot.com

3 comentários:

Georges disse...

Olha, Célia, é bem oportuna esta postagem, e bem embasada tecnicamente também. Desde há muitos anos, quando surgiu essa moda de dizer que há "backward masking" em quase todas as músicas chamdas "do mundo", principalmente no estilo rock, eu sempre fiquei com a pulga atrás da orelha. Por que é muito difícil alguém fazer isso propositalmente é diziam que era o capeta que aparecia de soslaio nas gravações. Mas o que de fato acontece é que qualquer coisa ao contrário fica esquisito. Por exemplo, como é que uma música em inglês (Beatles, por exemplo) pode virar português ao contrário? É apenas sugestão. Naquela época (anos 80) eu já dizia que esse pessoal era mesmo uns Ghostbusters. A propósito, o Petra tem uma música chamada "Witch Hunt", que fala disto. Acho também que ficar procurando erros em músicas cristãs é bobagem - se bem que tem mesmo uma besteiras e até heresias, de fato; mas devemos pedir a Deus discernimento para comparar as letras com a nossa bússola - a Bíblia, e ver de fato se a canção condiz com a Verdade Eterna. Pior é ouvir em certas "igejas" versões de Kenny G, Elvis Presley e outras canções românticas com letras pseudo-gospel adaptadas ao gosto da freguesia. Aí é osso...

Renata Souza disse...

Olá, Célia!!!
Paz do Senhor Jesus Cristo!

Pois é! esta secularização é mesmo as vezes bem estranha! Esses dias estava voltando de um trabalho que faço, e as pessoas dentro do carro não são totalmente de Cristo ainda, e estavam escutando rádio, quando tocava a música Faz Um Milagre em Mim. No estilo bem samba mesmo! E as pessoas cantavam, mas como sendo uma música do mundo. Não conseguiram absorver a essência da música, e com isso acabam cantando por cantar. Achei isso um fato bem interessante e que tem que ser levado em conta...né?!

Bom...Venho te fazer uma visitinha e também oferecer o Selo Vale a Pena Ficar de Olho Nesse Blog.
Está no blog:
http://encontrandocristo.blogspot.com/

Espero que goste, afinal...seu blog vale realmente a pena ficar sempre de olho!

Beijos...

Graça e Paz do Senhor Jesus seja contigo!
=D

@theusfelipe disse...

Oiii

muito legal a matéria!!!

pra um outro assunto também muito interessante entra nesse site:

http://salvacao.wordpress.com/2009/04/01/g20-%E2%80%93-satanistas-preparam-a-nova-ordem-mundial-para-2012/#comment-2424

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração