sexta-feira, 31 de julho de 2009

Orfãos do Sudão



Convocação

Amados irmãos da Igreja Brasileira,

Em fevereiro de 2009, o Pr. José Rodrigues e o Pr. Anézio estiveram no Sudão. Depararam-se com um país devastado por 20 anos de guerra civil, mas com portas totalmente abertas para a entrada do evangelho libertador de Jesus Cristo.

Como resultado desta viagem no dia 12 de julho passado, o casal de missionários Marcelo, Marlene e sua pequena filha Amanda chegaram ao Sudão para um novo e imenso desafio.

Repassamos a vocês uma parte das informações que eles enviaram:
… Já havíamos visto vídeos e fotos sobre a situação do Sudão, mas ao chegarmos aqui, nos deparamos com uma realidade muito mais difícil do que jamais imaginávamos e que requer de nós (Igreja do Senhor Jesus) uma rápida atitude para ajudar os sem número de crianças e viúvas que estão padecendo desde os longos anos de guerra.

Logo que chegamos, a Casa dos Órfãos foi inaugurada oficialmente.
São 25 crianças cujos pais foram mortos na guerra ou por enfermidades.
A realidade que vimos nos chocou: As crianças dorminando no chão de terra úmido, sem nada dentro da casa, sem luz, sem água, sem banheiro, sem esgoto. Sua alimentação é somente farinha de milho com amendoim. Muitas crianças estão doentes, a maioria não tem como ir à escola e mesmo que tivessem como, dificilmente conseguiram vagas suficientes, pois mais de 50% das crianças do país, não tem vagas nas precárias escolas. A água para beber é buscada diariamente em galões de plástico pelas crianças maiores, mas essa água não é boa para consumo.

Isso sobre as crianças que puderam ser recebidas na casa, as demais estão morrendo de inanição ou por doenças... além da situação urgente de inúmeras viúvas. O povo sudanês vive uma situação de vida e morte!

Precisamos ter as seguintes ações emergenciais:

1. O governo doou um grande terreno para a Igreja do Pr Joshua (obreiro nativo). Vamos cercar este terreno e construir 2 grandes dormitórios (meninos e meninas) que comportem 50 crianças.
2. Cavar várias latrinas, comprar uma grande caixa d´agua, 1 gerador a gasolina para prover luz e ainda fazer alguns banheiros com chuveiros para que elas tomem banho diário.
3. Comprar camas simples para que elas não durmam mais no chão.
4. Montar uma cozinha.
5. Construir um quarto para as 2 obreiras que cuidam das crianças.
6. Comprar comida, roupas e medicações básicas para o cuidado das crianças.
7. Construir e montar 2 pequenas salas de aula para colocar as crianças de 1ª série para que assim, elas possam iniciar suas aulas visto que não poderemos colocá-las nas poucas escolas da cidade.
8. Buscar apoio financeiro para 4 obreiros sudaneses.
9. Fazer o levantamento das quantidade de crianças órfãos da cidade e região, assim como, as viúvas em situação de risco e criar estutura física para receber mais órfãos.

Ações não emergenciais, mas de curto prazo:

1. Enviar um casal de missionários preparados pela MCM, Dr. Marcelo e Marcelle. Ele é médico e eles têm um chamado para o povo muçulmano, mas estão dispostos a passar um ano no Sudão antes de ir para o Oriente Médio devido à extrema necessidade do povo sudanês na área de saúde.
2. Iniciar o treinamento de obreiros nativos para a área social e ministerial.
3. Registrar o trabalho diante ao Governo sudanês
4. Construir uma clínica médica
5. Iniciar cursos profissionalizantes para as crianças e viúvas.
6. Desenvolver projetos auto-sustentáveis.
7. Treinar obreiros locais e estabelecer igrejas nativas. Estas estruturas serão uma base de apoio para abertura de centenas de igrejas nativas.

Tudo isto será feito pelos missionários que se dispuseram a ir!
E nós que estamos aqui?

A direção que temos hoje é de levantar U$ 50.000 (dólares) até 31 de agosto para estas ações imediatas!

COMO?
Com a participação de cada um, faremos grandes coisas!

Agora mesmo você pode participar do resgate destes órfãos no Sudão!
http://www.orfaosdosudao.com.br/
http://www.mcmpovos.com/


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração