sábado, 9 de maio de 2009

14º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco.


No primeiro fim de semana de junho (dias 5, 6 e 7) milhões de cristãos em todo o mundo vão orar pelas crianças e os adolescentes em situação de grande risco social. É o 14º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. Trata-se de um esforço anual e de um compromisso sério diante de um mundo que não cuida de suas crianças. O Brasil também faz parte desta mobilização. No país mais de 70 mil pessoas oraram em 2008. No mundo foram mais de 3 milhões.

Direito de crescer
Os motivos de oração são vários. O maior desejo da campanha deste ano é de que as crianças realmente tenham o direito de crescer com dignidade em todas as dimensões da vida. Inspiradas pelo testemunho de Jesus, que cresceu “em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2.52) e motivadas pelos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) da ONU, igrejas, organizações sociais e pessoas de todas as idades são chamadas para participar da campanha.

Leia abaixo alguns pedidos de oração:
- Ore para que as escolas e os bairros onde as crianças moram se tornem lugares seguros em que elas encontrem todas as condições de crescimento integral.

- Ore para que a pobreza diminua pela metade até 2015, pela melhoria da saúde das gestantes e pela diminuição da mortalidade infantil.

- Ore para que igrejas, projetos e organizações continuem trabalhando juntos e que recebam a bênção de Deus sobre o trabalho que fazem.

- Ore por países onde há conflitos acontecendo entre grupos religiosos. Que os projetos que trabalham com crianças vulneráveis não sejam prejudicados.
Participação das crianças
O mutirão de oração é movido em sua maioria pelo esforço e pela fé de crianças e adolescentes. Das pessoas que oraram no Brasil em 2008, 64% são crianças e jovens. Crianças como Ítalo, de 11 anos, que mora em Aracatu (BA) e faz parte da mesma igreja que Miriã. “Muito bom participar do mutirão, saber que com a oração, Deus pode ajudar as crianças que não têm abrigo, não têm família. É bom orar”.

Mobilização em 2009
O 14º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco é uma iniciativa da Viva – uma organização cristã que apóia o trabalho em rede em favor de crianças em risco. Na América Latina, a campanha está a cargo da Viva América Latina, e no Brasil a Rede Mãos Dadas é a responsável pela mobilização.

A partir de 2009, o Mutirão de Oração está sendo integrado a uma campanha maior chamada Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos da Criança “Ame o seu próximo – bons tratos para a infância”. Este é um esforço amplo para mobilizar igrejas evangélicas da região em torno do cuidado da criança em seus espaços e comunidades.

Para quem está interessado em participar e mobilizar outros em torno do mutirão de oração foi criado um hotsite repleto de informações e material de apoio (inclusive, um manual de como realizar o mutirão e o guia de oração completo). Antes de entrar na página, é preciso preencher um formulário.

A Rede Mãos Dadas também pode enviar cartazes impressos para ajudar na divulgação do mutirão de oração. Para receber, basta escrever para cartas@maosdadas.org (até dia 30 de abril).

Crianças em risco
Segundo o UNICEF, as principais situações de risco para a criança são: escravidão ou trabalho infantil; guerra e outras formas de violência; abuso e exploração sexual; doença grave e deficiência física ou mental; abandono ou perda da família; pobreza extrema; e jugo de instituições opressivas.

Segundo a Viva, de cada cinco crianças no mundo, uma vive em situação de grande risco social.


Entre em contato com Tábata Mori, assistente de comunicação.
E-mail: sec-comunicacao@maosdadas.org
Telefone: (31) 3611-8500, das 14 às 17 horas
Endereço postal: Caixa Postal 88, 36570-000, Viçosa – MG

Fonte:http://www.maosdadas.org

2 comentários:

Georges disse...

OBA! Ganhamos dois novos selos, totalizando agora o número de 5 para o blog DOA A QUEM DOER. Fui indicado para o selo "GRANDES PENSADORES DA BLOGOSFERA", e estou indicando você também, seguindo as regras. E agora você deve:
1. Escolher, pelo menos outros 5 blogs que consideram merecedores deste selo;
2. Entrar em contato com os blogs premiados, claro!
3. Montar uma postagem explicativa, tipo esta;
4. Publicar o link do blog que o indicou;
5. Manter o link do selo direcionando para esta página;
6. Apresentar os blogs

Abs
Georges

Renata Souza disse...

Graça e Paz do Senhor, Célia!

Saudades de ti e do blog...hehe...É menina, aqui é correria atras de correria!...rsrs...Já disse que vou me inscrever na Maratona de Cristo!...hehe...Mas graças a Deus tem sido benção! E você como está? Oro para que bem!

Este blog abençoado merece o selo, que te indico. Grandes Pensadores da Blogosfera.

http://encontrandocristo.blogspot.com/2009/05/grandes-pensadores-da-blogosfera.html

Deus abençoe ainda mais e mais. Minha oração é para que Deus encha e transborde sua vida, de mais discernimento e sabedoria, para que continue a escrever textos que abrem o caminho, tornando ele ainda mais plano!

Grande Beijo!

Re

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração