domingo, 26 de abril de 2009

Podcast é a nova moda entre os cristãos





Por Renato Cavallera

É inevitável reconhecer que hoje os blogs são a grande e principal arma não só para desabafar e falar de sua vida pessoal, mas também para opinar, estudar, conhecer e aprender sobre determinado assunto.

Esta facilidade aos poucos vem sendo ultrapassada pela nova sensação do momento: os podcasts. Poucas pessoas devem saber, mas hoje já existe vários podcasts cristãos falando de tudo um pouco, desde estudos bíblicos, a opiniões com ou sobre música gospel, pregações, evangelismo e até mesmo podcasts cristãos voltados para o humor.

Podcast são como blogs, só que em áudio. Talvez esse seja o principal motivo para que essa mídia estoure tanto, a facilidade de gravar e de interagir com os ouvintes é muito maior e mais intima, visto que é possível levar o podcast para qualquer lugar, baixando-o e gravando-o em algum tocador como CD, MP3 Player, MP4 Player, celular, iPod, iPhone e etc, fato que os blogs não podem fazer.

Podcasts se assemelham a rádios comuns, porém, a diferença mais marcante é o fato de que o ouvinte é quem faz a programação, já que ele quem escolhe sobre qual assunto quer ouvir em cada programa/episódio do podcast, criando assim uma programação própria, uma facilidade que as rádios não tem e que faz uma grande diferença.

Em geral vários pastores, líderes de louvores e missionários já tem seus podcasts, outros são comandados por jovens ou estudiosos da Palavra, ou até retirados de pregações diretos de alguma Igreja ou de programas de rádio. Alguns podcasts já conseguiram destaque fora do circulo Cristão chegando a ganhar prêmios importantes, o que mostra a força e potência desta mídia.

Para conhecer mais sobre Podcast Cristão e ouvir vários podcasts diferentes você pode acessar o site www.PodC.com.br onde são relacionados diversos podcasts cadastrados, anunciando sempre quando há algum episódio novo sendo lançado por algum podcast afiliado. Também é possível encontrar episódios de podcasts através de seu tema ou conteúdo, facilitando assim o estudo do tema e possibilitando também ao ouvinte conhecer diversos pontos de vista diferentes a respeito do mesmo assunto, divulgando assim vários podcasts diferentes ao mesmo tempo.

Fonte:http://podc.com.br

2 comentários:

Sergiram disse...

Gostei, desta mania, vou procurar criar um também.

Unknown disse...

Olá Blogueros, depois do site de vídeos YouTube que revolucionou a internet no mundo todo, o site CristaoTube está se destacando, o primeiro site de vídeos cristão. Na verdade o site é uma mistura de Myspace com Youtube, sendo único, com um design totalmente inovadore estiloso.

Visite: http://www.cristaotube.com.br

Ele é o primeiro site de vídeos Cristão do Brasil, e melhor, nele você pode colocar músicas, clipes e ter o seu próprio Blog álem de ter acesso a notícias e matérias exclusivas.
------------------------------------------
Desejamos ser parceiros e trocar de banners e links...
estamos a disposição...
Deus seja louvado
Armando Cordeiro

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração