domingo, 1 de março de 2009

Aparições bizarras de anjos



“Nos últimos anos centenas de pessoas em todo mundo dizem terem tido contato com anjos”. Assim começava um dos seriados americanos que relatava estórias de anjos.
Como cristãos, sabemos que os anjos são seres ministradores para aqueles que vão herdar a salvação (Hebreus 1:14), e às vezes os vemos conforme nossa consagração a Deus. Mas então quem são esses que pessoas que não tem compromisso nenhum com Jesus, tem visto com insistência ao redor do mundo?Com certeza a terça parte que caiu, junto com Satanás(Apocalipse 12:4 ).
Por muito tempo, os anjos caídos fizeram aparições como se fossem seres de outro planeta, muitos acreditaram, mas até mesmo os cientistas, se mostraram céticos,quando à existência de Ets, apesar da imensidão do universo. Por outro lado, os anjos tem aceitação quase que total, por causa da tradição que distorce a Palavra de Deus, e sugere que cada habitante do planeta tem um “anjo da Guarda”. Basta procurar sobre anjos no Google, e se abrem centenas de sites esotéricos: “descubra o nome do seu anjo”, ou “acenda uma vela para o seu anjo” e etc. Existe um fascínio e uma idolatria muito grande em torno dos anjos, e o pior é que isso já invadiu e contaminou muitos no meio evangélico. Uma irmã de determinada igreja, me disse que todos as noites um anjo vem visitá-la, ele aparece na sua sala, sempre à meia noite para conversar com ela!(isso não é bizarro, é sinistro!).
Hoje em algumas igrejas é como se existisse uma disputa entre os anjos e o Espírito Santo, atributos que são exclusivos do Espírito Santo, (pois esse é superior aos anjos!) são associados aos anjos, como se fosse mérito deles!
Alguns pastores, sequer mencionam o nome de Jesus e do Espírito Santo, mas não tomam nenhuma decisão importante, sem antes terem alguma visão ou revelação de anjos.
O Dr. e pastor Kenneth E. Hagin alerta em sua apostila de oração:
“Satanás também pode atuar no terreno sobrenatural, porque ele é um ser espiritual, como Deus também o é. Você precisa tornar-se capaz de perceber se uma visão, sonho, impressão ou sugestão vem de Deus ou de Satanás. Aquelas sugestões que não se alinharem com a Palavra de Deus, procedem do diabo. Um ministro, meu amigo, tinha uma boa igreja que vinha cultivando por vinte e cinco anos. O trabalho era excelente; mas teria que desistir da igreja por causa de uma deficiência física. Ao despertar certa manhã, ele viu alguém de pé em seu dormitório, em uma veste resplandecente, e meu amigo pensou que seria Jesus. Esse “alguém” disse: ”não é minha vontade curar-te”.(Cursos de estudos da oração bíblica-pág. 12-Kenneth E. Hagin-Graça Editorial).
Aquele pastor sequer fez prova do que viu e ouviu, Jesus nunca se recusou a curar quem quer fosse, e iria aparecer justamente para dizer que não queria curar alguém?
(“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8)
A Bíblia também nos diz que Satanás poderia se transfigurar em anjo de luz (2 Coríntios 11:14 )
Um grupo de irmãs do círculo de oração da igreja estava vendo um anjo muito bonito em seus quintais, até que uma delas notou, que aquele anjo nunca entrava em sua casa, ela então o repreendeu em Nome de Jesus, e ele sumiu imediatamente e nunca mais apareceu, as outras fizeram o mesmo.
Se de fato estivermos vivendo nos últimos dias e creio que estamos, as aparições de demônios disfarçados de anjos de Deus irá aumentar, preparando o caminho para o Anticristo.
“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios da mentira “
( 2 Tessalonicenses 2:9)

2 comentários:

Georges disse...

Celia
realmente é um perigo para quem não está familiarizado com a Palavra. O pessoal da Nova Era usa e abusa de "ver anjos", tem até livro de oração pra invocar o anjo do dia! Sobre esse assunto, recomendo dois livros que achei muito bons: Um do Billy Graham (Tudo Sobre Anjos) e outro de uma dupla de autores que tem uma série sobre vários outros assuntos, Ankerberg & Weldon, "Os Fatos Sobre Anjos". DTA!
Georges

Anônimo disse...

É verdade Georges! O povo de Deus precisa confrontar tudo à luz da Palavra, e prá isso precisa conhecer e estudar mais a Palavra, prá não se deixar ser levado, por qualquer vento de doutrina.Não conhecia esses dois livros.Vou procurá-los.Valeu pela dica!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração