quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Volta às aulas



"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele"Provérbios 22:6

Esta semana foi uma correria só!Meu filho está indo pela primeira vez para a escola!Desde o ano passado me preocupava com a escolha do colégio,logo de cara pensei em uma escola evangélica,mas é longe de casa e por isso inviável.Eu e o meu marido nos contentamos com um colégio, onde o dono e os professores são evangélicos e é uma das melhores escolas da região.Na reunião de pais,eles declararam que por convicções religiosas,a escola não realiza festa junina, nem de carnaval e muito menos de Hallowen.
Hoje se ensina muitas coisas duvidosas nas escolas,até técnicas de concentração e relaxamento oriental para crianças!Sem falar nestas abomináveis festas "populares"!E o ocultismo então?Me recordo, que em sala de aula, já no ensino médio, na minha turma tinha de tudo, até budistas, era uma salada de religiões!Uma das colegas de classe que era médium, incorporou um "espírito" Que respondia SIM ou NÃO, através do movimento de uma tesoura;para meu espanto, a única que não entrou na fila para se "consultar" com o tal "espírito" fui eu;numa turma de 40 alunas se formando para serem futuras professoras,apenas 4 eram evangélicas,incluindo eu;uma dessas chegou a terminar o noivado,por causa da consulta com o "espírito da tesoura",membro de uma grande igreja,sobrinha de um famoso pastor e cantor no meio evangélico em décadas passadas.O ocultismo é um dos grandes atrativos nas horas de recreação em algumas escolas públicas e particulares.Os adolescentes da igreja,recentemente relataram a "brincadeira do copo" na escola, com um copo comum descartável,o alfabeto rabiscado em papel e após algumas palavras místicas, o copo se move sozinho pela mesa, indicando letras e formando palavras,para o encantamento de todos!Orientando-os em suas dificuldades e anseios como se fosse um guru.Perguntei a eles:Vocês viram o copo realmente se mexer sozinho?E eles responderam:Sim, ele não só se mexe sozinho , como também forma palavras e frases completas, conforme as perguntas que lhe são formuladas!
Fui criada na igreja e tive uma boa educação na escola dominical,por isso desde criança sabia discernir o que era de Deus e rejeitar o que fosse duvidoso.Hoje apesar de todo avanço pedagógico e recursos didáticos nas igrejas,treinamento espiritual, é uma verdadeira batalha competir com aquilo que o inimigo oferece.Por isso, é papel não só da igreja , mas PRINCIPALMENTE dos pais,ensinarem a criança no caminho em que deve andar.Mas isso,também só será possível, se os pais acompanharem o que está sendo ensinado aos seus filhos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração