terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Olharam para o deserto e viram a Glória de Deus





"Quando Arão falava a toda a congregação dos filhos de Israel, olharam para o deserto, e eis que a glória do Senhor apareceu na nuvem." (Êxodo 16:10)


O deserto sempre é associado à privações, dores, fome e sede, mas nesta passagem nos é colocada uma nova pespectiva do deserto. Primeiro, porque, Deus só envia ao deserto,quem ele está preparando para um serviço maior para ele!No livro de Mateus, no capítulo 3, e versículo 16, Jesus é batizado nas águas e o Espírito Santo,vem sobre ele como uma pomba,logo a seguir , o Espírito Santo o leva ao deserto para ser tentado pelo diabo ( Mateus 4:1-11), somente depois da passagem pelo deserto, é que ele iniciou o seu ministério!
O povo de Israel, havia deixado o Egito, a escravidão terrível!Mas ao invés, de se sentirem gratos a Deus, por causa da forma milagrosa com que foram libertos, estavam murmurando (Êx:16:2), porque acharam que Deus os deixaria morrer de fome e sede.
É fácil nos identificarmos com aquele povo murmurador, ás vezes até por pouca coisa, lá vem a murmuração automáticamente.A murmuração é uma forma de agredir Deus, pois ela coloca em dúvida,a vontade dele de querer nos abençoar!"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor;pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.( Jeremias 29:11)
O que você vê quando olha para o seu deserto? Será que canta aquela música da Eishila?" Tira-me do vale...chega deste vale..." se assim for, sua passagem pelo deserto não alcançou o objetivo principal:Fazê-lo ver a glória de Deus!Para depois seguir confiante no seu ministério! Quando estiver no deserto e puder dizer para Deus:"Senhor, tu és o amado da minha alma,não possuo nada mais precioso do que a tua presença na minha vida!" Aí sim, o deserto terá cumprido o seu propósito!
Não haverá mais espaço para murmurações no coração, nem dúvidas, porque o mesmo estará cheio do amor de Deus!Importante dizer, que longe do deserto, dificilmente,se chegaria a este novo nível espiritual! É tanta correria, no dia a dia, tanta agitação!Muitas pessoas reclamam, de que Deus não está falando! Na realidade,Ele sempre está falando e nós é que não conseguimos ouvir,a ansiedade é uma das principais causas, é ela costuma ficar cada dia pior,quando esperamos algo acontecer!Se não for controlada a tempo, será o impedimento principal à benção!porque a ansiedade é uma demonstração de incredulidade.
Quando estiver no deserto, melhor do que chorar e se lamentar,é olhar e ver além de tudo,um Deus que te ama e que cuida de você com carinho!Não fique pedindo para sair do deserto, antes peça para permanecer mais tempo na presença dEle, a hora de tira-lo dali, ele sabe melhor do você!

2 comentários:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Paz do Senhor Jesus;
Boa postagem uma benção, realmente o deserto não é um bom lugar mas se tiver a presença do Senhor nada nos falta, é justamente ele a fonte de toda provisão.
Que Deus nos ajude a superar os desertos que tem muitas vezes estado para tentar impedir nossa caminhada, mas de dia temos a nuvem dando a sombra, e de noite temos um coluna de fogo que nos ilumina e protege.
Deus te abençoe em Cristo Jesus.

Unknown disse...

Que Deus possa acada dia esta nos ajudando a passar pelo nosso deserto sem murmurar. Crendo que o melhor de Deus esta por vir.

Deus abençoe sua vida a cada dia...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração