sábado, 29 de novembro de 2008

"Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos" (João 13:35)





Cerca de 2 mil pessoas perderam casas devido às chuvas no Espírito Santo; Grande Vitória é região mais afetada
VITÓRIA. Há uma semana chove sem parar no Espírito Santo. As cidades da Grande Vitória são as mais castigadas, mas alguns municípios do interior também sofrem as conseqüências da chuva forte. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 cidades capixabas foram afetadas pelo temporal. Até agora, 1.905 pessoas estão desalojadas e foram para a casa de parentes ou amigos e pelo menos 223 estão desabrigadas. Dez municípios do Espírito Santo já decretaram situação de emergência em conseqüência das fortes chuvas.
Este apelo me foi enviado por um irmão e amigo morador de Vila Velha:
“ Célia , a rua da minha casa está totalmente alagada, tanto que tive que dormir no trabalho por quatro dias, felizmente minha casa fica no 2º andar e não foi atingida, em baixo são duas lojas que estão vazias portanto não houve nenhum dano material, graças a Deus. A loja não foi afetada pois fica em lugar alto, mas em Vila Velha há muitas famílias desabrigadas. Ore pela cidade de Vila Velha e avise aos irmãos de sua igreja para orarem também. Abraços. Marcos”



Imagens de Santa Catarina




Mais de 50.000 famílias de Santa Catarina se encontram desabrigadas em função das enchentes ocorridas nos últimos dias do mês de novembro.

Doação de alimentos, roupas e/ou cobertores em outros estados:

Encaminhe doações para a defesa civil de seu estado ou para o exército.

Doações em dinheiro
Com os acessos interditados nas cidades inundadas, há a dificuldade para a entrega dos materiais doados. Por isso, por orientação da própria Defesa Civil Estadual, pede-se que os interessados priorizem as doações em dinheiro nas contas bancárias.
Imbuída do espírito solidário, a SBB disponibilizou sua conta bancária (Banco Bradesco; Agência 3390-1; Conta Corrente 18.512-4) para receber doações destinadas aos desabrigados de Santa Catarina. "Uma contribuição de R$ 50, por exemplo, já ajudará a levar o refrigério da Palavra de Deus para dez famílias enlutadas".
( Sociedade Bíblica do Brasil).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração