domingo, 16 de novembro de 2008

Oração impulsiona o mover de Deus


"Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer"
(Lucas 18:1)

Um dos maiores desafios da igreja hoje é a oração.Orar é algo tão simples!Mas começar a orar e fazer disso um hábito, é bem diferente. Fui criada na igreja e me lembro de que quando era criança, dava-se mais valor aos momentos de oração nos cultos, isso em todas as denominações. Hoje a realidade é bem diferente;nos meios pentecostais, por exemplo, a tendência já há algum tempo, é a de colocar a responsabilidade da oração nos ombros das irmãs do círculo de oração.
Há até aqueles que defendam a tese de que não é mais necessário, um tempo em orações e jejuns; subir o monte? Nem pensar!E com isso perdesse muito!Na realidade, não é uma questão teológica, do tipo: Se Jesus aboliu ou não tais práticas, com sua morte e ressurreição, e sim pura preguiça espiritual! Subir monte, não é prá qualquer um!A batalha já começa bem antes no preparo para se subir, é tanto impedimento! Se não tivesse seu valor ,não seria tão difícil de se realizar esta prática abençoada.
Jesus encerra a parábola dizendo:"Será,então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo,que grita por socorro dia e noite?Será que ele vai demorar para ajudá-los?Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas,quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?"
Oração é bem mais do que falar com Deus quando se precisa de algo material, ou cura de uma enfermidade, ou outra necessidade qualquer, é preciso aprender a orar também, só para agradecer, para manter a comunhão, o amor, só pelo prazer de se estar na presença de Deus! Hoje a vida é tão corrida e as poucas horas que passamos nos cultos(tem alguns que reclamam se o culto passa da hora de acabar), não são suficientes! Precisamos de mais de Deus ,e sempre continuaremos precisando. Temos que ter a vibração do salmista: "Alegrei-me quando me disseram :Vamos a casa do Senhor"(Salmos 122:1).Temos que arrumar tempo para orar, arrumamos tempo prá tantas coisas, principalmente para diversão. Não dá prá ficar andando com a energia espiritual na reserva.Enquanto a igreja não se conscientizar de que ora pouco e de que precisa orar mais , continuaremos vendo almas indo para o inferno, sem salvação, injustiça, violência sem precedentes, aumento desenfreado da imoralidade.Ah! Mais essas coisas sinalizam o fim dos tempos!È verdade!E por isso vamos cruzar os braços e não vamos fazer o papel de sal e luz?Temos que fazer diferença como igreja, e isso só é possível através de muita oração, "porquanto os dias são maus".Que possamos fazer a nossa parte,como Daniel fez,sendo inclusive um intercessor da sua nação.

Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

A paz e graça minha irmã em Cristo, parabens pela matéria, realmente é uma benção dos céus.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração