quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mais um cristão morto na Somália

A Portas Abertas Internacional confirmou que um cristão chamado Abdullah foi assassinado no dia 21 de julho em Mogadishu, capital da Somália.

Fontes afirmam que suspeitos integrantes do al-Shabaab entraram na casa de Abdullah e o balearam na frente de sua esposa e filhos. Quando os criminosos foram embora, eles sequestraram a mulher e as crianças. A esposa de Abdullah já foi liberada, mas as crianças ainda estão aprisionadas.

Parece que Abdullah foi morto por causa de sua fé. Fontes o descrevem como uma pessoa influente em sua comunidade.

A morte de Abdullah aconteceu após um número de assassinatos similares nos últimos anos, sendo que as vítimas eram muçulmanos que se converteram ao cristianismo.

A situação no país é tensa, principalmente por causa da chegada do Ramadã, o mês de jejum muçulmano, celebrado entre agosto e setembro deste ano.http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6406


Há 3000 anos que a tradição da "circuncisão" feminina é praticada na Somália e em outros países mulçulmanos, a mutilação é feita a sangue frio, em meninas a partir de 3 anos, muitas não resistem e sangram até morrer, a genitália é  costurada com espinhos, e só o marido, poderá cortar os pontos, quando elas tiverem uns 13 anos e forem "vendidas" em casamento. A primeira mulher a denunciar a prática na mídia internacional, foi a top model somali Waris Dirie, ela discursou na ONU, pedindo o fim da prática que a mutilou e matou duas de suas irmãs e tantas outras mulheres, por dia 6000 meninas são mutiladas. A  também top model Naomi Campbell, sofreu a mesma brutalidade. A história de Waris Dirie, virou filme, depois que a BBC fez um documentário falando da sua surpreendente trajetória do deserto da Somália para as  passarelas internacionais. O filme "Flor do Deserto"(significado do nome Waris),é também o clamor de um povo por libertação espiritual. Waris Dirie conheceu o  extremo da repressão religiosa em seu país e a  libertinagem ocidental.
Em nossas orações, nos lembremos da Somália.
A Missão Portas Abertas encerra a matéria com estes pedidos de oração:

•    Ore para que Deus console a família de Abdullah nesse momento de perda.

•    Ore para que Deus proteja as crianças, que ainda estão sob custódia dos criminosos.

•    Ore por proteção para os cristãos na Somália.

Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

amadano Senhor,
tenho a satisfação enorme de estar neste blog , dando honra a quem honra, tenho certeza que Deus abençoará grandemente, aqueles que aqui se servirem com estas postagens abençoadas.

Oremos pela Somalia e por o irmão , juntamente com sua familia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Motivo de oração